22/01/2009

Why So Serious?


Não conseguiria disfarçar a alegria de ver a premiação póstuma de Heath Ledger no Globo de Ouro. Da mesma maniera, já me orgulha a coroação de um excelente ator nas indicações ao Oscar deste ano. Heath Ledger, como já era esperado na estréia de O Cavaleiro das Trevas, foi indicado à famigerada premiação do cinema "mundial".

Mesmo que o ator não seja premiado - já considero diferente sua indicação, tendo em vista o histórico do Oscar com filmes de ação, por mais profundos que estes sejam (vide Matrix) -, sua nomeação já demonstra como Hollywood consegue, enfim, se render a um trabalho bem construído.

Batman - O Cavaleiro das Trevas trata da tênue linha que segrega os indivíduos considerados normais dos chamados 'irracionais'. O Joker de Heath Ledger idealiza que qualquer um de nós pode, nas devidas (ou indevidas) circunstâncias cruzar essa linha. A força de Ledger contamina a tela e nos traga para dentro de seu magnífico trabalho, de sua personagem, deixando-nos deleitados com algo tão detalhista e ao mesmo tempo, tão espontâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário